A começar pelo próprio nome, o marketing online adora termos em inglês. Quando o assunto é mídia, essencialmente dividimos os esforços em dois aspectos: performance e branding.
A Performance é a estratégia de mídia que visa a maximização de conversões, sejam leads ou vendas. Mídia com foco em performance é a maneira mais simples de considerar o resultado os esforços: exatamente este valor investido resultou exatamente nesta receita (ou solicitações). Mídia de Performance é maravilhosa pela sua exatidão. Mas e se fosse mais fácil vender?
Se for ganhar um negócio de presente, você prefere ganhar um ecommerce de produtos Nike ou da Denise? Em qual dos dois você acha que teria mais vendas?
(considere o mesmo padrão de produtos, vendidos pelo mesmo preço)
Neste exemplo fictício, qualquer escolha é válida. Na prática, certamente produtos Nike terão mais vendas do que os produtos da Denise. O motivo é bem simples: a Nike já construiu sua imagem da marca, seu Branding. É muito mais fácil vender o que as pessoas já querem comprar.
Campanhas de Branding buscam construir uma percepção que vai além de produtos e serviços, além das ofertas, além das informações técnicas. Trata-se de construir uma relação com seu público-alvo da mesma forma que as pessoas constroem relações entre si: com base nas coisas que temos em comum.
Branding para inspirar e conectar
O verdadeiro valor de marca tem conexão emocional. Significa transmitir os valores que a empresa realmente acredita e pratica, criar uma identidade capaz de inspirar e se conectar com seus clientes. Afinal, você prefere comprar de quem você gosta e confia ou de desconhecidos?
O objetivo de Branding é criar audiência e relacionamento com a marca, que devem ser mensurados através de visualizações, reações, comentários e compartilhamentos. A mídia ideal de Branding é visual e social. Por isso, invista em branding com imagens e vídeos, invista também em conteúdo.
Não faça mídia pensando somente em conversão, esteja presente antes e você não terá concorrentes.
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