Toda empresa de sucesso entende que precisa de uma estratégia de marketing digital. Temos inúmeras ferramentas e estratégias disponíveis, cada uma delas atende a diferentes necessidades do negócio e avaliadas constantemente. Em determinado momento precisamos responder a pergunta: por que investir em mídia online?
O principal motivo que nos leva a essa pergunta é uma decisão financeira, pois a mídia online tem duas relações de custo. A primeira é seu custo de criação e gerenciamento, seja em profissionais contratados ou em tempo dedicado. A segunda é o custo da mídia propriamente dita, cujo valor é sempre medido pelo resultado exato que traz.
Principais motivos para investir em mídia online
Rápida e mensurável
Se você precisa de resultados rápidos, a mídia é a principal oportunidade de crescimento. A mídia fornece um resultado direto e mensurável para negócios online, seja em novos leads, vendas ou contatos.
Recursos específicos
Seja no Google, no Facebook ou no Instagram, os recursos para anúncios são diferenciados. O mais importante deles é o direcionamento da comunicação. Para cada palavra-chave no Google, um texto de anúncio específico. Para cada público no Facebook, diferentes opções de texto e imagem. No Instagram, um recurso muito necessário: colocar link na postagem.
Alcance de Público
Toda estratégia de marketing visa o crescimento da empresa. A mídia pode alcançar pessoas que estão no momento de compra e fora dele, além do poder do remarketing para influenciar a decisão de compra. Seus recursos permitem atingir o público-alvo ideal e descobrir novos clientes potenciais.
A mídia online é escalável
O poder de alcance da mídia online depende da sua capacidade de investimento. Se você conquista mais clientes com uma boa estratégia de mídia, vende mais produtos e serviços, você pode continuar crescendo. Com mais investimento, podemos atrair mais clientes e desenvolver ainda mais.
Os concorrentes estão lá
Somos impactados por centenas de informações diariamente: notícias, e-mails, vídeos, artigos, ebooks. Nossos clientes potenciais também e provavelmente alguém está anunciando a mesma coisa que você, para o mesmo público que você. Se as pessoas estão vendo e se engajando com conteúdos e anúncios de outras empresas, de quem elas vão comprar?
Se você vai investir em todo seu negócio para atender mais clientes, porque não investir também para atrair mais clientes?
Se nenhum destes motivos for o suficiente, faça um teste. Anuncie por um tempo, depois desligue a mídia. Com certeza vai fazer falta nos resultados.