Uma boa estratégia de mídia é funcional para qualquer negócio, mas a mídia não é mágica. Para alcançar bons resultados não basta apenas ter criativos, escolher palavras-chave e público. Nem simplesmente colocar mais dinheiro.
A mídia trouxe novos visitantes ao site, e agora?
Conteúdo faz toda a diferença
Uma parcela muito pequena de pessoas chega decidida a comprar ou se cadastrar. Para a maioria das pessoas, é a informação encontrada na landing page (ou no site inteiro) que faz a diferença na decisão de compra. Muito antes de se começar uma estratégia de marketing de conteúdo, estamos falando de qualidade de conteúdo.
Exemplo prático:
você já tentou decidir qual perfume importado comprar com base nas informações disponíveis no site? A publicidade de perfumes importados tem todo um contexto diferenciado e criativos fantásticos, inspiracionais. Na prática, é quase impossível decidir o que comprar só lendo. Veja por exemplo o descritivo do perfume Good Girl:
“Good Girl é um Perfume Carolina Herrera feminino oriental floral. Poderoso e sensual, é perfeito para mulher moderna, audaciosa, sexy, elegante e enigmática, que ama seu lado bom e comemora seu lado mau.“
Afinal, tem cheiro de quê? Não dá pra saber direito. Eu uso o site da Fragrântica pra resolver essa questão específica, mas só conheço porque passei muito tempo trabalhando com este segmento de mercado. Quem não conhece, recorre ao Google.
A partir do momento que um visitante sai do seu site para descobrir mais informações sobre o produto, porque ele vai voltar e comprar da sua empresa? E se em vez de encontrar um indexador de perfume, ele encontrar informações melhores no site do concorrente? Ele vai voltar?
A mesma lógica atende a vários segmentos consolidados. Se um site tem todas as informações, tem mais chances de trazer conversões. E mais importante: informação de qualidade é essencial para influenciar a decisão de compra. Conteúdo ajuda a vender. Conteúdo de alta qualidade ajuda mais ainda a comprar exatamente o que você está vendendo, da sua empresa, agora.
Não perca oportunidades por falta de informação. Desenvolva seu conteúdo para responder todas as perguntas do seu cliente potencial dentro do seu site e veja seus resultados crescerem. Não só de mídia, mas de todas as frentes de atuação.
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